INTRANET
Esta página serve de interface entre as empresas do Grupo CSP e o seu sistema de Gestão de Qualidade, como tal é reservada às empresas e colaboradores do Grupo CSP
NOTÍCIAS
Norma ISO 14001:2015 - Sistema de Gestão Ambiental - Requisitos.
O objetivo da presente Norma é o de proporcionar às organizações um enquadramento para proteger o ambiente e responder às alterações das condições ambientais, em equilíbrio com as necessidades socioeconómicas. Esta Norma especifica requisitos que permitam a uma organização atingir os resultados pretendidos que estabelece para o seu sistema de gestão ambiental.
Uma abordagem sistemática à gestão ambiental pode fornecer à gestão de topo informação para ter sucesso a longo prazo e criar opções para contribuir para o desenvolvimento sustentável mediante:
- a proteção do ambiente, através da prevenção ou mitigação de impactes ambientais adversos; − a mitigação dos potenciais efeitos adversos das condições ambientais sobre a organização; − o apoio à organização no cumprimento das obrigações de conformidade;
- a melhoria do desempenho ambiental;
- o controlo ou influência da forma como os produtos e serviços da organização são concebidos, fabricados, distribuídos, consumidos e lhes é dado destino final, utilizando uma perspetiva de ciclo de vida que possa prevenir que os impactes ambientais sejam involuntariamente transferidos para outras etapas do ciclo de vida;
- a obtenção de benefícios financeiros e operacionais que possam resultar da implementação de alternativas ambientalmente sólidas que fortaleçam a posição da organização no mercado;
- a comunicação da informação ambiental às partes interessadas relevantes.
A presente Norma, tal como outras normas, não se destina a aumentar ou alterar os requisitos legais de uma organização.
Norma ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade - Requisitos.
Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização:
a) necessita demonstrar a sua aptidão para, de forma consistente, fornecer produtos e serviços que satisfaçam tanto os requisitos do cliente como as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis;
b) visa aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para a melhoria do sistema e para a garantia da conformidade tanto com os requisitos do cliente como com as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis.
ÂMBITO DO SISTEMA DE GESTÃO
- Comercialização de produtos e equipamentos para a reparação e repintura automóvel e para indústria.
POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO DO GRUPO
A Administração propõe a participação de todos no sentido da melhoria contínua dos processos.
- Cliente
A sua satisfação é a nossa prioridade. Garantir a nossa imagem e organização interna através da certificação. Permanente oferta ao cliente de uma vasta gama de novos produtos inovadores.
- Colaboradores
A participação, o trabalho em equipa, o envolvimento activo e a participação de todos são factores determinantes da qualidade, do ambiente e sucesso da nossa empresa. Devemos estar dispostos a receber formação contínua, convencidos sempre de que, cada vez mais, necessitamos aprender.
- Fornecedores
Os fornecedores são parceiros fundamentais na nossa actividade. Necessitamos pois de estabelecer relações duráveis, baseadas na confiança e interesse mútuo, de modo a melhorar os canais de comunicação e o seu desempenho.
- Qualidade e Ambiente
É o somatório de todas as premissas:
• Satisfação dos requisitos dos clientes e das restantes partes interessadas;
• Relação franca e aberta de parceria com os fornecedores;
• Colaboradores em trabalho conjunto e sempre na mesma direção.
• Cumprimento das obrigações de conformidades aplicáveis;
• Proteger o ambiente e prevenir a poluição mantendo práticas de segregação e minimização de resíduos, tendo em conta o ciclo de vida do produto;
• Melhoria contínua de todos os nossos processos.
Maio 2021
Pedro Santos
Administrador